Diferencial

Além de buscar soluções sob medida para cada cliente, oferecemos atendimento diferenciado para a empresa, realizando treinamento específico com os envolvidos na administração dos benefícios e disponibilizando suporte integral com nossos consultores especializados.

 

O atendimento diferenciado e especializado que é oferecido pela Severo Romero, contempla três dimensões administrativas: Setor Comercial, Gestão de Risco e Setor de Pós-Vendas.

Setor Comercial

O Setor Comercial é responsável pela análise de mercado e posicionamento do cliente. Neste momento é desenvolvida a avaliação orçamentária, considerando a relação de custo e benefício. O setor também oferece auxílio no preenchimento de formulários, acompanhamento na implantação do contrato e palestra de implantação. O Setor Comercial é quem disponibiliza o número do cartão.

Gestão de Risco

O setor de Gestão de Risco conta com a figura do médico enquanto responsável técnico. Este setor é responsável por traçar o perfil epidemiológico da empresa e palestrar sobre saúde e uso consciente do plano. São realizados comitês de saúde com a empresa, bem como, análise dos relatórios de sinistro e sugestões de ações práticas de saúde.

Setor de Pós-Vendas

O Setor de Pós-Vendas é subdivido em duas dimensões: relacionamento e suporte.
• Relacionamento: esta dimensão é responsável pelo acompanhamento dos reajustes anuais, contatos periódicos entre account e cliente, bem como, análise contínua das tendências de mercado.
• Suporte: esta dimensão do Setor de Pós-Vendas é quem oferece treinamento inicial e suporte integral ao setor de Recursos Humanos (RH) da empresa cliente. O Suporte também processa as inclusões, exclusões e reembolso. Se necessário, o auxílio em autorizações de procedimentos também fica por conta do suporte.

Nossa atuação baseia-se na experiência de uma equipe com mais de 15 anos de mercado, no desenvolvimento de soluções em seguros e numa visão moderna sobre o papel da corretora, cujo ponto de partida é o diagnóstico detalhado das necessidades e características de cada empresa. Para tanto, buscamos compreender as políticas de benefícios e gerenciamento de riscos já existentes, a fim de adaptar os produtos oferecidos à realidade financeira do cliente.

1. Diagnóstico

• Identificação e Definição das necessidades;
• Levantamento da expectativa em relação ao plano desejado;
• Avaliação das cláusulas contratuais vigentes e do nível de serviços oferecidos pela operadora atual;
• Estudo das características do quadro de funcionários;
• Avaliação das limitações orçamentárias;
• Levantamento dos casos de internação, gravidez, afastamentos e casos importantes.

2. Consultoria

• Intermediação com o mercado;
Análises comparativas entre as propostas das operadoras consultadas para obter as soluções mais adequadas, considerando:
• Leque de coberturas;
• Abrangência das Redes credenciadas;
• Níveis e Valores de reembolso;
• Nível de fluidez operacional;
• Diferenciais de serviços;
• Custo por plano;
• Análise dos critérios de aceitação dos usuários;
• Oferecer dados para tomada de decisão sobre permanência no plano atual ou migração para outro plano.

3. Implantação

• Tratamento das informações necessárias para cadastramento dos usuários;
• Organização e monitoramento do processo de inclusão e emissão de credenciais;

Definição e implementação do processo de comunicação:

• Palestras para os funcionários;
• Apresentações customizadas.

4. Gestão Operacional

• Suporte Integral ao RH da Empresa;
• Análise contínua das tendências de mercado;
• Verificação prévia de documentos enviados pelas operadoras;
• Comunicação eficaz e contínua com os colaboradores;
• Acompanhamento das alterações na legislação;
• Visitas periódicas de um account da Severo Romero Seguros;
• Movimentação cadastral.