4 vantagens da oferta do plano de saúde empresarial

Atualmente, o plano de saúde empresarial está entre os benefícios mais desejados, e incluí-lo na estratégia de gestão de benefícios é uma forma de garantir algumas vantagens para a empresa e para o colaborador. Veja neste texto algumas delas!

Proteção do colaborador: satisfação, saúde e bem-estar:

Ofertar benefícios como um plano de saúde empresarial demonstra a preocupação da empresa com a saúde, bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da equipe.

Sentindo que o seu bem-estar está entre as preocupações da empresa, faz o colaborador se sentir mais motivado e engajado com seu papel dentro da organização.

Proteção da família: cobertura estendida a dependentes

Os dependentes do colaborador também podem ser amparados pelas cobertura do plano de saúde empresarial. Garantir atendimento de saúde de qualidade para a família, proporciona segurança e tranquilidade ao colaborador, para que possa viver e trabalhar sem se preocupar com o bem-estar de seus familiares.

Redução de custos do plano de saúde

Contratar um plano de saúde empresarial é uma opção com um custo menor que as contratações de planos individuais e/ou familiares por exemplo.

Ainda que você não queira subsidiar 100% do plano de saúde, e apenas parte da equipe seja incluída, fazer a contratação através da empresa, traz o benefício da redução de custos para aqueles colaboradores que optarem pela adesão ao plano.

Valorização da empresa no mercado

O plano de saúde empresarial não é um benefício obrigatório, no entanto, é um dos mais esperados pelos colaboradores e possíveis colaboradores que se candidatam a uma vaga.

Em um mercado concorrido, onde a qualificação da equipe é torna-se um diferencial estratégico para o sucesso dos negócios, a oferta do plano de saúde empresarial pode fazer muita diferença na hora de atrair e reter talentos.

 

No Comments Yet.

Leave a comment